Receita de leite de linhaça

Esta receita é preparada basicamente com a semente de linhaça hidratada (8 horas) ou germinada (16 horas), uma fruta bem madura (portanto doce) e suco fresco de limão.

Enquanto a semente de girassol tem sincronicidade com a energia solar, a semente de linhaça tem sincronicidade com a energia da Lua. Assim, enquanto o girassol nos facilita com as qualidades do masculino (ação,  externo, dia, quente), a linhaça nos facilita com as qualidades do feminino (ir para dentro, refletir, silêncio, acolher).

A Linhaça juntamente com o limão, uma dupla com sabor e ação fortemente adstringente (leia detergente), quando dissolvem nossas gorduras em excesso e todas as nossas diferenças: conosco e com o universo que nos cerca. Sabedoria sabe?

Assim, esta vitamina trabalha muito bem as seguintes dificuldades:

- Problemas com o feminino de cada um de nós, homens e mulheres. Nas mulheres irá trabalhar útero, ovários e toda a sua capacidade de gestar, amamentar , magnetizar e acolher. Nos homens irá trabalhar seu sistema cardiovascular, por extensão sua genitália e capacidade de doar e sentir prazer com o feminino (interno-consigo e externo-com os outros).

- Como um dos principais fenômenos da função adstringente é dissolver diferenças, esta vitamina ajuda na transformação de problemas de relacionamentos pessoais e interpessoais. Favorece a socialização de crianças, adolescentes e adultos de todas as idades.

- Ainda pelo mesmo motivo, esta vitamina trata problemas de pele em geral, que é a fronteira entre nós e o mundo. Temos depoimentos de pessoas que conseguiram bons e ótimos resultados no tratamento de psoríase, rosáceas, acnes, ressecamento (pele, unhas e cabelos) e alergias.

Preparo:
Coloque 2 colheres (sopa) de semente de linhaça (marrom) para hidratar por 4-8 horas em 10 colheres (sopa) de água filtrada ou de coco-verde. Coloque a linhaça hidratada (não precisa lavar) no liquidificador e acrescente o suco fresco de 1 limão médio (2 colheres de sopa) e 1 xícara (chá) de água filtrada (ou de coco-verde) e bata até obter uma vitamina cremosa. Coar para tirar as casquinhas da linhaça é opcional.

Lembrar que no lugar da água pode ser adicionada 1 xícara (chá) de fruta doce da estação (picada),  como maçã (também adstringente), mamão formosa, manga, banana, fruta de conde etc. Com a adição da fruta a vitamina terá sabor doce e deverá ser consumida imediatamente após seu preparo.
Postado por:Conceição Trucom

http://www.yogaganesha.wordpress.com

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 34,281 hits
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: